Cirurgia de Catarata a Laser

13

Nós da Visare Hospital de Olhos, em Presidente Prudente, temos como missão desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida de nossos pacientes. Com esse objetivo em mente, desenvolvemos novos tratamentos para Catarata, como a revolução da Cirurgia de Catarata a Laser Personalizada. Esta cirurgia a laser trata de forma singular os problemas de visão da população idosa e dos pacientes que necessitam deste tipo de tratamento nos olhos. A Cirurgia de Catarata a Laser realizada na Visare Hospital de Olhos, em Presidente Prudente, apresenta um procedimento extremamente seguro e com alto índice de sucesso. Cerca de 99% dos pacientes têm um resultado positivo, recuperando a visão sem maiores complicações.

A Cirurgia de Catarata a Laser Personalizada é realizada com tecnologia avançada, fazendo o uso de equipamentos de ponta como o laser de Femtosegundo e o Centurion System. Estes equipamentos auxiliam os oftalmologistas da Visare Hospital de Olhos com a precisão do laser, que aumenta muito a segurança e efetividade da cirurgia de Catarata.

Envie suas dúvidas para a nossa Central de Atendimento exclusiva de Catarata!00a banner-duvidas-refrativos-visare

Tipos de cirurgia de Catarata

A única forma de tratamento da catarata é a cirurgia. Na Visare Hospital de Olhos disponibilizamos 3 tipos de cirurgia de Catarata: a cirurgia de Catarata comum – através de bisturi; cirurgia de Catarata a laser personalizada e a cirurgia de Catarata Premium. Conheça cada um dos procedimentos cirúrgicos que nossos oftalmologistas dispõem.  

Cirurgia de Catarata comum

No procedimento de cirurgia de Catarata comum, o instrumento utilizado pelo oftalmologista é o bisturí. Manualmente ele realiza uma incisão entre 2 e 3mm na córnea (parte transparente do olho) e com o auxílio de instrumentos a doença de Catarata é extraída através desta incisão. Para a sucção da Catarata é utilizada uma ponta com vibração ultrassônica que dissolve e aspira os tecidos opacos. Esse método chama-se facoemulsificação.

Cirurgia de Catarata a Laser Personalizada

Este é um tipo de cirurgia a laser combinada com aparelhos avançados para a correção da doença de catarata. No pré-operatório é realizado um mapeamento completo da visão. Baseado nesse mapa, o cirurgião oftalmologista da Visare Hospital de Olhos tem maior precisão para realizar a operação. A cirurgia trata cada olho de forma individual levando em consideração o estágio em que se encontra a doença e o histórico do paciente, por esta característica é denominada a cirurgia de Catarata a laser personalizada.

Entenda o procedimento:

Como já mencionado, no pré-operatório será realizado um mapeamento ocular da visão do paciente, para guiar a cirurgia de Catarata a laser com total precisão. O equipamento utilizado é a Estação Verion. Essa Unidade de Referência captura a impressão digital do olho do paciente em imagem de alta resolução. É com base nesse mapa que serão determinadas, dentro da programação personalizada para cada indivíduo, as incisões, a capsulotomia, a quebra do cristalino e o posicionamento da lente intraocular centrada no eixo da visão e também na posição do eixo do astigmatismo a ser corrigido. Com isso, o cirurgião oftalmologista da Visare Hospital de Olhos consegue fazer o planejamento da cirurgia a laser, e passa os dados automaticamente para o computador, evitando possíveis erros.

Quando a cirurgia de Catarata a laser é iniciada é utilizado o equipamento LenSX, que através de raio laser faz uma pequena incisão na cápsula anterior do cristalino, a capsulotomia. Após a incisão, o Laser é utilizado para segmentar o cristalino. Neste momento é utilizado outro equipamento de alta tecnologia e precisão, o Centurion, que realiza a facoemulsificação, ou seja, aspira o cristalino. Ainda com auxílio do Centurion, é implantada uma lente intraocular.

Após esse procedimento, que dura em média de 15 a 20 minutos, o paciente repousa em uma sala por algumas horas antes de ser liberado.

O vídeo a seguir mostra a explicação do Dr. Cláudio Vieira sobre a doença de Catarata:

O pós-operatório da cirurgia de catarata a laser é orientado pelo médico, que irá recomendar os cuidados corretos para a recuperação do paciente em casa que englobam: uso de colírios, evitar coçar os olhos, evitar esforços físicos, entre outros. Em apenas alguns dias, a visão do paciente já estará estabelecida.

“Lembrando que, seja qual for o procedimento cirúrgico de catarata, é realizado um olho por vez.”

Desenvolvemos um e-Book completo sobre a Cirurgia de Catarata, clique e baixe o conteúdo:02

Cirurgia de Catarata Personalizada Premium

A cirurgia de Catarata Personalizada Premium reúne a mais alta tecnologia oferecida no mercado oftalmológico. Nós da Visare Hospital de Olhos, em Presidente Prudente, disponibilizamos esta inovação para os nossos pacientes. A Cirurgia de Catarata com implante de lente intraocular resulta na correção de erros refrativos. Conheça os tipos de lentes intraoculares premium disponíveis nos tratamentos oculares oferecidos pelo nosso hospital:

Lentes Intraoculares

As Lentes Intraoculares Premium são lentes multifocais altamente tecnológicas, que possibilitam a correção de problemas refrativos como astigmatismo, miopia e hipermetropia. Essa lente intraocular, ao ser implantada durante a cirurgia de catarata a laser, devolve a visão corrigindo a Catarata e erros refrativos que o paciente possa apresentar.

Lentes Intraoculares Esféricas

São lentes nacionais, rígidas, implantadas após a remoção do cristalino através de uma incisão de 6 a 8mm da córnea, suturada com 4 a 5 pontos. A recuperação é mais lenta.

Lentes Intraoculares Asféricas

São lentes internacionais, flexíveis, que possibilitam implantação através de uma incisão menor, entre 2 e 3mm, dispensando a necessidade de pontos, tornando a recuperação mais rápida. Atuam proporcionando melhor sensibilidade ao contraste e também melhor visão, garantindo desta forma melhor qualidade de vida ao paciente.

Lentes intraoculares monofocais

Essas lentes direcionam os raios de luz a um ponto focal, proporcionando visão nítida apenas para uma única distância. Assim será necessário o uso de lentes corretivas, como óculos, para melhorar a visão de perto, intermediária e de longe, simultaneamente. O importante é ressaltar que no pós-operatório da cirurgia de Catarata a laser, o potencial de visão melhorará em comparação ao pré-operatório, seja com ou sem óculos, desde que não exista outra anormalidade ocular.

Lente Intraocular monofocal tórica

Lente monofocal, que só direciona raios de luz a um ponto focal, porém, indicada para pacientes com astigmatismo. O astigmatismo é um dos erros refrativos que o paciente pode corrigir na cirurgia de Catarata. Lembrando que o astigmatismo afeta nossa visão para perto e longe ao mesmo tempo.

Lentes intraoculares multifocais

São lentes indicadas para pacientes que desejam corrigir a visão tanto para perto quanto para longe, já que são desenvolvidas para obter múltiplas imagens retinianas simultâneas, e não apenas para um foco, como uma lente monofocal. Desta forma, o paciente consegue independência do uso de óculos.

Lentes intraoculares multifocais tóricas

São lentes multifocais, que corrigem a visão para perto e longe, dispensando o uso de óculos, indicadas para pacientes com astigmatismo, possibilitando a implantação para estas pessoas. Anteriormente, pacientes que possuíam astigmatismo corneano significativo não podiam implantar lentes intraoculares multifocais.

Lembrete:

É importante destacar que o oftalmologista deve analisar qual o tipo de cirurgia de Catarata ou lentes intraoculares serão adotadas. Para isso, ele levará em consideração as condições de cada paciente para aí sim definir qual o melhor tratamento de Catarata que será seguido.

O que é a cirurgia de catarata a laser?

A cirurgia de catarata a laser é um tipo de cirurgia de catarata mais avançado que a cirurgia de catarata convencional justamente por conta do uso de laser durante o procedimento.

Qual a diferença entre a cirurgia de catarata a laser e a cirurgia de catarata convencional?

A principal diferença da cirurgia de catarata a laser para a cirurgia de catarata tradicional é a utilização do FEMTO SECOND na primeira. Com o uso desta tecnologia as preocupações com as complicações durante as cirurgias, relacionadas a erro de cálculo de lente, diminuem drasticamente visto que o procedimento é muito preciso e seguro.

Como é feita a cirurgia de catarata a laser?

A cirurgia de catarata a laser é feita utilizando o aparelho FEMTO SECOND.

Quais são os riscos da cirurgia de catarata a laser?

Por se tratar de um procedimento avançado os riscos são mínimos. Além disso o Visare Hospital de Olhos conta com equipamentos modernos e equipe técnica qualificada. Antes da cirurgia são realizados diversos exames e é feito um acompanhamento individualizado do paciente com o objetivo de que corra tudo bem durante a cirurgia.

Como é a recuperação da cirurgia de catarata a laser?

A recuperação é extremamente rápida. Durante os primeiros dias é importante que o paciente não realize atividades de impacto, assim como não esfregar, coçar ou dormir sobre o olho tratado. Em torno de uma semana após a cirurgia o paciente estará apto a retomar suas atividades rotineiras, incluindo ler, realizar tarefas domésticas, ou no escritório e dirigir.

Como é o pós-operatório da cirurgia de catarata a laser?

O pós-operatório é feito à base de colírios, portanto, não há necessidade de internação ou acompanhamento de um enfermeiro ou enfermeira após a cirurgia.

Quais aparelhos são utilizados na cirurgia?

O Visare Hospital de Olhos utiliza aparelhos avançados na cirurgia de catarata a laser que aumentam a precisão e diminuem o tempo de recuperação.

O Femto Segundo é a maior inovação em cirurgia sem lâmina. Ele é um laser potente de alta frequência que trabalha com uma velocidade elevada aumentando a previsibilidade do cirurgião e como consequência melhora os resultados para o paciente.

O Centurion é um facoemulsificador avançado que se adapta automaticamente às mudanças de condições dos olhos durante a cirurgia promovendo mais estabilidade, melhor controle da pressão intraocular e uma fluídica mais moderna – que significa maior sincronia entre a velocidade de irrigação do globo ocular e aspiração do cristalino.

O IOL Master 500 tem a função de medir, com precisão, o comprimento axial do olho, além de fornecer outras medidas de suas estruturas internas (ceratometria, profundidade da câmara anterior e diâmetro corneano). Essas medidas são importantes para o cálculo das lentes intraoculares, implantadas principalmente em cirurgias de catarata.

Qual o preço da Cirurgia de Catarata na Visare Hospital de Olhos?

Se você estiver tratando com um médico sério, como os oftalmologistas especializados em Catarata da Visare Hospital de Olhos, em Presidente Prudente, poderá ter certeza de que as indicações não têm objetivos comerciais, mas sim o bem estar do paciente.

O Código de Ética Médica também menciona a combinação de preço antes da cirurgia de Catarata. O médico precisa estimar o valor do procedimento e informá-lo ao paciente. Não é possível, no entanto, fazer isso sem a consulta médica no consultório, uma vez que é vetada a consulta, diagnóstico ou prescrição por meios de comunicação de massa.

Além do preço da cirurgia de Catarata, o paciente deve estar atento à boa reputação do médico e da clínica escolhida. Na hora de decidir onde cuidar da saúde dos olhos, fatores como a confiança no profissional são muito importantes.

Marque uma consulta com os oftalmologistas da Visare Hospital de Olhos, em Presidente Prudente, e saiba mais sobre o preço da Cirurgia de Catarata a Laser.

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento exclusiva de Catarata!00a banner-duvidas-refrativos-visare

Você tem dúvidas sobre a Cirurgia de Catarata a Laser Personalizada? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. Ou

ligue para (18) 99725-0473.