Hipermetropia

Hipermetropia

O que é Hipermetropia?

hipermetropia corresponde a um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina. Desta forma, a capacidade de visão é alterada em relação aos olhos com visão normal.

Com isso, o paciente tem dificuldades para enxergar objetos próximos, tornando tarefas simples como a leitura muito mais difíceis. Veja abaixo uma demonstração aproximada de como é a visão das pessoas com este problema ocular:

Hipermetropia - Comparativo

Sintomas

Pessoas com este problema ocular podem apresentar visão embaçada para perto, dores de cabeça, cansaço ocular, ardor, vermelhidão conjuntival e lacrimejamento ocular. Se você está sentindo algum desses incômodos, é hora de procurar um médico. Apenas um oftalmologista poderá oferecer um diagnóstico seguro e indicar o melhor tratamento.

Precisa agendar uma consulta? Podemos efetuar esse agendamento online agora. Basta clicar abaixo, enviar seus dados e nossa equipe entrará em contato com você:

Tratamento da Hipermetropia

Existem algumas possibilidades para tratamento desse problema ocular. Entre elas estão o uso de óculoslentes de contato ou até mesmo da realização de uma cirurgia de hipermetropia, que é a chamada cirurgia refrativa.  Neste caso é importante não utilizar óculos ou lentes sem indicação médica. O especialista, após o diagnóstico, será capaz de indicar o tratamento mais adequado para cada caso.

Saiba mais: Cirurgia Refrativa | Óculos | Adaptação de Lentes de Contato

As Ametropias ou erros refrativos da visão causam a perda da nitidez da imagem na retina. Engloba a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo, entre outras. Se você gostaria de entender melhor esses problemas e ter mais informações sobre possíveis tratamentos, basta solicitar o download do nosso e-book gratuito ao final desta página.