Mitos e Verdades da Cirurgia Refrativa

fevereiro 15, 2017 4:54 pm Publicado por Deixe um comentário

Você sabe como funciona a cirurgia refrativa? Separamos as dúvidas mais comuns e os mitos e verdades sobre este procedimento.

Vou sentir dor

Mito – A cirurgia refrativa é um procedimento à laser. No geral, os pacientes não sentem dor durante o procedimento. No pós operatório, existe um pequeno desconforto, com uma sensação de areia nos olhos, que é remediado com uso de colírios e que não é prolongado.

Precisa de anestesia

Verdade – Como em qualquer procedimento cirúrgico, será necessário anestesiar o olho a ser operado. A anestesia é tópica e local, aplicada na forma de colírio.

Existe uma idade certa para se fazer a cirurgia

Verdade – A cirurgia refrativa só pode ser realizada em pacientes com mais de 18 anos.

Preciso ser internado

Verdade – Apesar de não precisar de internação antes do procedimento, a cirurgia refrativa precisará de um período de descanso no pós operatório, de aproximadamente 6 horas.

O olho sai durante a cirurgia

Mito – A cirurgia refrativa é toda feita à laser, e o procedimento é não invasivo. O olho não sai da cavidade, nem há cortes ou incisões.

É um procedimento rápido

Verdade – A cirurgia refrativa é o mais rápido dos procedimentos oculares. O procedimento total leva cerca de 15 minutos, sendo que a aplicação dos lasers corretivos leva apenas alguns segundos.

É um procedimento seguro

Verdade – Como qualquer procedimento cirúrgico, sempre há algum risco de infecção no pós operatório. Mas na cirurgia refrativa o risco é baixíssimo, já que não há necessidade de incisões e cortes.

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelos telefones (18) 3903-4323 e (18) 9-9725-0473 ou pela Central de Atendimento em nosso site

Tag: ,

Categorizados em: ,