Saiba como é feita a Cirurgia Refrativa 100% a laser na Visare Hospital de Olhos

janeiro 6, 2017 5:30 pm Publicado por Deixe um comentário

Para corrigir a miopia, hipermetropia e astigmatismo, a Visare Hospital de Olhos realiza a Cirurgia Refrativa 100% a Laser com a técnica Femto Lasik. Saiba tudo sobre este procedimento que pode melhorar a sua qualidade de visão de forma definitiva e tornar desnecessário o uso de óculos e lentes de contato.

O que é cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir os erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Por definição, é indicada quando o paciente tem dependência dos óculos e pode eliminar ou diminuir esta dependência com a cirurgia.

A visão nítida é resultado da focalização das imagens na retina. Quando a imagem não é focalizada sobre a retina, a visão não é nítida, estabelecendo-se, assim, os diferentes erros de refração.

A cirurgia refrativa realizada na Visare Hospital de Olhos em Presidente Prudente, é um procedimento considerado seguro, que dispensa a necessidade de internação, a anestesia é feita com colírios (tópica) e o procedimento cirúrgico é realizado da seguinte maneira: é feita uma avaliação pré-operatória para mapeamento da córnea e, depois disso, o procedimento cirúrgico é todo realizado com o laser de femtosegundo. Desde o flap no olho, a correção do grau e a conclusão da cirurgia.

Na Visare Hospital de Olhos, o procedimento é controlado pelo computador, os pulsos do laser removem o tecido da córnea com grande precisão, modificando sua forma. Isto permite a formação de imagem nítida no local adequado da retina. Na correção da miopia, a curvatura da córnea muito acentuada é mudada através da retirada de camadas microscópicas, tornando-a mais plana.

O astigmatismo é corrigido da mesma forma, com o tratamento da córnea no eixo mais curvo. Na hipermetropia, o laser remove tecido da periferia, aumentando a curvatura da córnea.

Tipos de cirurgias refrativas

Existem dois tipos de cirurgias refrativas, que proporcionam o mesmo resultado, mas com uma grande diferença no tempo de recuperação pós-procedimento. Saiba mais sobre elas.

PRK – Photorefractive Keratectomy (Ablação de Superfície Avançada – ASA)

É uma técnica em que o laser é aplicado sobre a córnea, após a retirada do epitélio (camada superficial de células). Suas grandes vantagens são o menor custo e a segurança, pois remove menos tecido corneano, no entanto, sua recuperação é mais lenta que o método FemtoLasik, mas o resultado final é semelhante. A cirurgia é feita com anestesia tópica, ou seja, com colírios. Atualmente, a ASA PRK é a técnica escolhida para córneas finas e casos limítrofes devido a maior estabilidade da córnea quando se faz um tratamento de superfície.

FemtoLasik – Laser in situ Ceratomileusis

A aplicação do laser ocorre após o levantamento de uma camada superficial da córnea, chamada flap, que é realizado pelo laser de femtosegundo. Antigamente este flap era confeccionado com uma lâmina, através de um aparelho mecânico chamado Microcerátomo. Atualmente o laser de femtosegundo consegue, de uma forma mais precisa e segura, confeccionar uma fina camada de tecido corneano, a lamela. Esta lamela ou flap será levantada como uma “tampinha de laranja”, e após a aplicação do laser será reposicionada, mantendo a integridade da superfície ocular e proporcionando recuperação visual extremamente rápida, além de conforto ao paciente. O flap é confeccionado com o laser de femtosegundo.

O cirurgião da Visare Hospital de Olhos, em Presidente Prudente, utiliza o laser para remover uma quantidade pré-determinada de tecido corneano, remodelando sua curvatura e removendo o grau. O tempo de aplicação do laser é de poucos segundos por olho, corrigindo graus de miopia, hipermetropia e astigmatismo. A cirurgia é feita com anestesia tópica, ou seja, com colírios. O paciente vai para casa imediatamente após o procedimento, usando óculos escuros e colírios.

Exames para a realização da cirurgia refrativa

Para que o oftalmologista da Visare Hospital de Olhos possa recomendar a cirurgia refrativa, são necessários os seguintes exames:

Aberrometria – exame utilizado para mapear alterações ópticas e imperfeições na córnea do paciente.

Biometria Ocular – a biometria é usada para medir o comprimento axial do globo ocular e de suas estruturas, desde a câmara anterior até a retina, passando pelo cristalino e vítreo.

Microscopia Especular da Córnea – este exame conta o número de células endoteliais da córnea e analisa as suas morfologias.

Paquimetria – a paquimetria é utilizada para medir a espessura da córnea.

Tomografia da córnea – a tomografia é utilizada para analisar as várias curvaturas da córnea e sua espessura para que sejam diagnosticadas irregularidades.

Topografia computadorizada da córnea – exame feito para auxiliar na determinação da curvatura corneana, auxiliando na análise do seu relevo para mapear a sua superfície e diagnosticar irregularidades do centro até a periferia da córnea.

Você tem dúvidas sobre Erros Refrativos? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou Ligue para (018) 99725-0473

Visare Hospital de Olhos

A Visare Hospital de Olhos é especializada no diagnóstico e tratamento de todas as doenças oculares.

Tag: , , ,

Categorizados em: ,