fbpx

Calázio

Calázio

Calázio

O calázio corresponde à formação de um edema (inchaço) da pálpebra inferior ou superior com formação de material sebáceo, causado por inflamação em uma glândula produtora de material sebáceo. Esta inflamação pode ser confundida com o hordéolo (terçol), mas a diferença é que, ao contrário do Terçol, o Calázio não ocorre por causa de contaminação de bactérias.

Fale conosco!

Para o agendamento de consultas e exames, você pode falar com nossa equipe.

Tratamento do Calázio

O tratamento é realizado com compressa de água morna, e se necessário, analgésicos. Mas, estas indicações não valem para todos os casos, e é preciso conversar com um médico para descobrir o melhor tratamento. Em algumas situações, quando o paciente não responde ao tratamento inicial, pode ser indicada uma pequena excisão cirúrgica, para drenagem do pequeno abcesso formado. Se você tem sintomas que podem indicar a presença desse problema, recomendamos a visita ao oftalmologista, e claro, que se evite a automedicação.

Evolução do Calázio

Em muitos casos, o nódulo é absorvido pelo próprio organismo. Mesmo assim é preciso fazer uma avaliação médica, para evitar que o problema piore ou ocorra novamente. O Calázio, tende a crescer e estabilizar o tamanho, mas pode ser que, em algumas pessoas, ele cresça demais, chegando a provocar até mesmo astigmatismo, devido à pressão sob a córnea.

Reproduzir vídeo

Compartilhe no

Diretores

Médicos Oftalmologistas

Atendimento humanizado, preocupados com seu bem-estar. Bem como profissionais altamente capacitados.

Dr. Claudio Vieira

Oftalmologista

Diretor | CRM: 98065 RQE: 19991

Dr. Diego Vásquez

Oftalmologista

Diretor | CRM: 90126 RQE 57894

Dr. Márcio Rodrigues

Oftalmologista

Diretor | CRM: 98111 RQE: 21319

Rolar para cima